O projeto da Casa BJ trata-se de uma reforma que buscava fundir referências de um estilo clássico ao design moderno, que trouxesse a sensação de aconchego e acolhimento para o espaço, transformando-o de maneira a abrigar seus moradores, hobbies, família e a rotina.


O uso de tecidos em tons neutros e azuis dão a sensação de tranquilidade que, somada a madeira remetem ao calor e ao aconchego, reforçados pela temperatura de luz quente e luminárias em tecido de algodão cru.


Na cozinha e área de churrasqueira o uso do azul teve como intuito trazer mais personalidade para o ambiente, que se mistura com um toque clássico obtido por meio das portas dos armários com almofadas. Já o uso das pedras e dos mobiliários em tons neutros permitiu que a marcenaria fosse a grande protagonista da cena.


O uso da cor verde no escritório (e no banheiro ao qual está ligado) tinha um objetivo claro, torná-lo uma área isolada da casa - física e esteticamente - onde o utilizador possa se concentrar sem deixar de lado a personalidade obtida por meio dos quadros e objetos decorativos dos moradores.

O uso de uma tonalidade mais neutra nas paredes e na marcenaria do dormitório somadas ao armário trazem calor para o ambiente, dando a sensação de aconchego que é acentuada com o uso do papel de parede em padrão linho e a cabeceira estofada.
Como complemento para o espaço, foi construído um novo closet que, além de tornar o espaço mais "limpo", também permite a criação de um móvel de apoio com penteadeira.

Na suite master, a sensação de bem-estar é obtida por meio da combinação dos revestimentos com tons terrosos e veios, que remetem a natureza; do acabamento amadeirado da marcenaria, que aquece o ambiente; e das cores claras das louças, que tem um desenho moderno e criam um verdadeiro "spa em casa".

Para o espaço que antes abrigava uma garagem fechada, a proposta foi de criar uma sala tipicamente masculino que, dividido em duas áreas (jogos e estar), possa ter uma linguagem diferente do restante da casa.
Aqui as paredes escuras, piso em cimento queimado e iluminação feita com luminárias pretas dão o tom para o ambiente.